João Campos visita áreas mais atingidas e reforça compromisso com recomeço das vidas atingidas pelas chuvas

Prefeito visitou localidades mais afetadas pelas chuvas, na manhã deste domingo (29), prestou solidariedade aos moradores e enfatizou a responsabilidade da Prefeitura em auxiliar no que for preciso para ajudar as pessoas a recomeçarem a vida

O prefeito do Recife, João Campos, iniciou este domingo (29) visitando as duas comunidades mais afetadas pelas fortes chuvas que incidiram no Recife desde a semana passada – Jardim Monteverde e Milagres, ambas no Ibura – e assumiu o compromisso de ajudar as pessoas a recomeçarem as vidas em meio à tragédia. O gestor municipal ouviu as necessidades mais imediatas dos moradores e convocou in loco as ações emergenciais a serem feitas, buscando restabelecer a normalidade nos locais. Desde a semana passada, equipes da Defesa Civil municipal estão monitorando e fazendo vistorias e o trabalho porta a porta de orientação para que a população possa sair dos locais de riscos, a fim de evitar novas tragédias.

“Os relatos de quem perdeu uma pessoa querida, a casa e o que construiu durante uma vida inteira são fortes e comoventes demais em Jardim Monteverde, área do Recife que registrou o maior número de vítimas nessa tragédia provocada pelas últimas fortes chuvas. Na manhã de hoje, conversei com moradores, como Elivan e Eliseu. As suas histórias tocam o coração e reforçam o nosso compromisso em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance e buscar o que não está para garantir o apoio necessário a cada recifense impactado”, agradeceu o prefeito João Campos, ao lado de dois voluntários que atuaram, em conjunto com equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e de moradores da comunidade, no resgate de vítimas.

Desde as primeiras horas do sábado, equipes da Prefeitura do Recife estiveram presentes nas comunidades de Jardim Monteverde e Milagres, executando ações de resgate e salvamento das pessoas. O objetivo foi garantir a segurança dos moradores, especialmente os que vivem em áreas de risco, frente ao aviso meteorológico previsto para ontem. Somente nessas duas localidades, mais de 110 pessoas da Defesa Civil e demais órgãos municipais trabalharam intensamente ao lado do Corpo de Bombeiros para resgatar as vítimas, localizar pessoas que ainda estão desaparecidas e iniciar o processo de limpeza e desobstrução das áreas.

O prefeito João Campos agradeceu o apoio e todo o trabalho realizado dos profissionais da Prefeitura do Recife e pelas forças de segurança pública pelos resgates na cidade. “Quero agradecer a dedicação e a entrega dos bombeiros, dos homens do Exército e dos profissionais da Prefeitura que estão atuando nos pontos atingidos. Esse trabalho não vai parar e estaremos juntos em todas as fases desse processo, que passa pelo resgate, limpeza e depois reconstrução desses locais. Seguiremos juntos”, assegurou o gestor municipal.

Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.