Deputado João Paulo Costa é cogitado para assumir secretaria do governo Paulo Câmara

By 24/02/2021 - 17:38Pernambuco

O deputado estadual pelo Avante, João Paulo Costa é o nome cotado para assumir a Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo do Estado. Conforme apuração do FalaPE, o presidente estadual do PSB e secretário da pasta desde janeiro de 2019, Sileno Guedes, deve assumir a Chefia do Gabinete do governador Paulo Câmara.

Apesar de jovem, o parlamentar de 29 anos João Paulo Costa é formado em Gestão Pública, e já exerceu os cargos de Gerente de Patrimônio e Gerente Regional de Planejamento da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), além de dirigir uma rede de escola privada. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o político é presidente da Comissão de Esportes e Lazer da casa.

Com a troca das cadeiras, o governador Paulo Câmara e o prefeito João Campos poderiam acomodar mais um grupo aliado das últimas eleições municipais. João Paulo Costa é irmão do deputado federal Sílvio Costa Filho, que tem feito um mandato acima do esperado na Câmara dos Deputados em Brasília e que, em Recife, deu grande força a campanha de João Campos. Mesmo vindo da oposição, o parlamentar deu apoio irrestrito ao Palácio, inclusive se mantendo ao lado do prefeiturável no 2º turno. A indicação do irmão seria então um grande gesto de gratidão pela fidelidade neste processo eleitoral.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.