Jornalista Magno Martins conhece mulher mais velha do Brasil e pontos turísticos de Brejo da Madre de Deus

By 25/09/2021 - 10:58Pernambuco

Jornalista de primeira linha, autor de vários livros e conhecedor nato da história política do Brasil, esse é Magno Martins, figura importante no cenário político. Magno tirou esse final de semana para repousar em Brejo da Madre de Deus, mais precisamente na belíssima Pousada da Paixão em Nova Jerusalém.

A convite da Diretoria de Turismo e Secretaria de Comunicação, nas pessoas de Calí Oliveira e Sucilly Kelly, Magno rompeu as muralhas de Pedra de seu Plinio Pacheco e visitou vários pontos do município, pela manhã conheceu a Vila de Fazenda Velha e encantou-se com o Atelier Pedra da Paixão, Junior, Leandro e Ildo apresentaram algumas obras de artes feitas da pedra de granito.

A voz pulsante do rádio, um verdadeiro apaixonado por histórias do povo nordestino contadas em seus livros, quero destacar Reféns da Seca, obra que apresenta ao brasil os efeitos da maior estiagem dos últimos 50 anos no nordeste brasileiro. Ele pôde conhecer Dona Rita, uma gangarra de 116 anos, simplesmente a mulher mais velha do Brasil, essa tem história Magno, e está lúcida para conta-las embora tenha dificuldades em dialogar por conta de sua audição.

E o que falar da inteligência que Deus deu aos moradores de Lagoa de Pedra, mais um sítio na Zona Rural do grande município bicentenário do agreste. Tanques de água ajudam a comunidade a enfrentar a seca braba que castiga o Nordeste. O jornalista pode comtemplar uma das grandes maravilhas que Brejo se orgulha de ter, a Igrejinha de Lagoa de Pedra, lugar referência para o turismo.

O final da tarde ficou reservado para visitar o Parque Nilo Coelho de Esculturas Monumentais, enormes blocos de granito viraram esculturas de dois a sete metros, algumas chegando a 15 toneladas, 37 peças foram agrupadas por temas em nove setores e Magno pode ver, conhecer e ouvir os projetos futuros para esse espaço. Ainda falou muita coisa pra gente visitar, um dia em Brejo é muito pouco.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.