José Pedro da Silva, o popular Zito da Barra (PTB), é um dos políticos mais sérios e respeitados de Agrestina

Agrestina - Zito da Barra
Foi Vereador por 5 mandatos consecutivos. Em 2016 foi o indicado ao cargo de Vice Prefeito. Tendo sido eleito ao lado do Prefeito Thiago Nunes (MBD).

Zito é aliado de primeira ordem do ex prefeito Josué Mendes (PTB), que foi quem bancou a indicação de Zito ao cargo de Vice.

Além disso, a amizade que Zito nutre com a Conselheira do TCE Tereza Dueire também foi levado em conta na escolha para o cargo.

Comenta-se que na época houve um acordo que Zito por ser um político em ascenção, seria naturalmente o candidato a Prefeito em 2020 e indicaria um de seus filhos para disputar uma vaga, tendo inclusive filiado o herdeiro.

Mas o fato é que quando 2020 chegou Zito viu seu nome minguar, aparecendo outros favoritos como Graça Mendes, Moacir da Farmácia, Mateus Nunes e o próprio Josué.

Nem a permanência como Vice Prefeito foi oferecida a Zito. A partir daí ele teve que se contentar com o retorno na disputa a uma cadeira na Câmara de Vereadores.

O que se comenta nos bastidores é que Zito é um poço de mágoas com a ex primeira dama Graça Mendes que segundo dizem, é a manda chuva do grupo oposicionista.

Há apostas de que Graça Mendes será a candidata a Prefeita, já que ela é a Presidente do PSB em Agrestina e seu esposo, Josué Mendes, está inelegível e a pouco tempo nem sequer título de eleitor tinha.

Graça mostra desenvoltura na condução política já que desbancou a ex Prefeita e ex presidente Carmen Miriam que foi praticamente expulsa do partido pelo diretório estadual do PSB.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.