Josimara Cavalcanti anuncia pagamento do Garantia Safra para os agricultores de Dormentes

A Prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti usou suas redes sociais nesta quinta-feira (09) para dar uma excelente notícia aos agricultores dormentenses: a liberação do pagamento do Garantia Safra 2020/2021. A portaria publicada pelo Governo Federal, informa que o pagamento será liberado a partir desta sexta-feira, 10 de dezembro, em parcela única.

“Quinta-feira com ótimas notícias para os nossos agricultores. Publicada a portaria que autoriza o pagamento do Garantia Safra 2020/2021. Em Dormentes 1.351 agricultores e agricultoras vão ser beneficiados com o recurso que será pago ainda este mês em uma única parcela. Felicidade para as famílias do campo e para todo o nosso município” comemorou Josimara.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por causa de estiagem ou excesso de chuvas. Este ano em virtude das medidas de enfrentamento da propagação da pandemia de COVID-19, o programa vai realizar o repasse de R$850,00 em parcela única, obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.