Juliana de Chaparral cobra vacinas para imunizar professores de Casinhas

Hoje o fato de termos visto os professores da nossa capital sendo vacinados nos causou alegria, mas nos trouxe muitas interrogações.

Como professora e prefeita do Município de Casinhas, pensei: os professores de Recife são melhores que nós? Não pertencemos ao Estado de Pernambuco? Qual critério o governo do estado usou para atender a distribuição das vacinas na capital e esqueceu dos outros municípios?

Como se sabe os professores desde o início da pandemia têm se reinventado para ofertar um ensino de qualidade. Contudo,sabemos das dificuldades enfrentadas por nossos alunos. Muitos não tem acesso à internet, não tem computador nem mesmo celular. Meu desejo como professora, como mãe, como prefeita é ver voltar a alegria dos estudantes nas salas de aula. É termos o retorno das aulas presenciais. Mas para esse precisamos dos nossos PROFESSORES PROTEGIDOS!

Temos nos redobrados para aplicar as doses de vacinas que chegam ao município. Nossa meta, enquanto gestão, nunca foi fazer mídia, e sim salvar vidas.

Precisamos nos unir. Precisamos de esclarecimentos. Precisamos que as autoridades governamentais reflitam o porquê de estarem tratando os outros municípios de Pernambuco de forma desigual.

Nesse momento recordo uma frase de Santo Agostinho que dizia “não basta fazermos coisas boas, mas precisamos fazê-las bem!”

Vamos unidos Professores Casinhenses e Pernambucanos, lutar para que cada um de nós que trazemos conosco a bravura do leão do norte tenhamos igualdade de direito, o direito de receber nossa vacina, nossa gota da misericórdia.

Juliana de Chaparral

Prefeita de Casinhas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.