Juliana de Chaparral encontra posto de saúde de Casinhas em situação de abandono

A pandemia de Covid-19 não é o único desafio da saúde no município de Casinhas, localizado no Agreste pernambucano. O abandono encontrado nos equipamentos de saúde da cidade são obstáculos que a nova gestão da prefeita Juliana de Chaparral (DEM) vai precisar administrar.

Em visita ao posto de saúde da comunidade de Chatinha, a nova gestora encontrou um espaço repleto de dificuldades estruturais como a falta de limpeza e manutenção. Ao vistoriar o local, a prefeita encontrou um gelagua em péssimo estado de conservação, totalmente sujo e sem as mínimas condições uso.

Para Juliana, o bebedouro disposto no local para a utilização da população e funcionários nunca foi ao menos lavado. ” Se Deus quiser entregaremos para a população um novo posto de saúde de Chatinha com tudo novo, pois nossa maior obra é cuidar das pessoas”.

Ainda segundo a administradora, a péssima situação de preservação dos equipamentos municipais são vistas por toda parte da cidade. A gestora já denunciou problemas com a cisterna do hospital, onde foram encontrados caramujos e lama até a altura dos joelhos, além de escola com telhado totalmente destruído pela ação de cupins.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.