Juliana de Chaparral inaugura o Centro de Qualificação Profissional de Corte e Costura de Casinhas

Fotos: Mário Andrade

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Oportunizar e capacitar nossos casinhenses é um dos principais objetivos do atual Governo Municipal de Casinhas. Com foco nisso, a prefeita Juliana de Chaparral inaugurou na manhã desta sexta-feira (9), dentro da programação de comemorações alusivas ao aniversário de 26 anos da cidade, o Centro de Qualificação Profissional de Corte e Costura, uma das ações do Programa Profissionaliza Casinhas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O titular da pasta, Leonardo Andrade, destacou que a população do município terá acesso a cursos de qualificação profissional, que vão ajudar na preparação e impulsionar para o mercado de trabalho. “A área de confecção é forte em nosso município e a nossa prefeita investe com força para que a nossa população jovem e adulta tenham acesso a mais oportunidades e, consequentemente, melhorem suas condições de vida”, afirmou o secretário.

“Foi uma promessa que fizemos lá atrás com o intuito de gerar mais qualidade de vida para a população de Casinhas, e hoje estamos concretizando. Me emociono em ver que a cada dia o cuidado com as pessoas tem sido algo incansável por parte de toda a equipe do nosso governo”, enfatizou a prefeita Juliana, pouco antes do corte da fita inaugural, ao lado de secretários, diretores, vereadores, conselheiros tutelares, auxiliares da gestão, e do padre Severino João, administrador paroquial da cidade, que fez as bênçãos no primeiro ambiente exclusivo de ensino na área de corte e costura do município.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Serão formadas turmas, cada uma com 20 participantes, pela manhã, tarde e noite. As inscrições já tiveram início hoje e seguem até a próxima quarta-feira (14). Os interessados devem ter idade superior a 18 anos e levar RG, CPF e comprovante e número do NIS no ato da inscrição, que poderá ser feita na sede do Centro de Qualificação Profissional de Corte e Costura, situada à Rua Cecília Leal de Miranda, ao lado do prédio do SAMU.

Fonte: Mais Casinhas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.