Julio Lossio Filho defende uma educação sem fronteiras

O candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD), em uma de suas propostas para a educação, apresentou o projeto Caminhos do Saber, que tem o objetivo de disponibilizar transporte gratuito para que jovens do interior possam frequentar as universidades e cursos técnicos da cidade.

A falta de acesso é um problema constante na vida dos jovens que moram no interior da cidade. Muitos querem ingressar em uma universidade e ter a oportunidade de estudar, mas o incentivo é mínimo por parte do poder público. Pensando nisso, Julio propôs o programa Caminhos do Saber para que esses jovens não desistam de seus sonhos e possam ter o direito de escolher o caminho que querem seguir

Para Julio Lossio Filho, voltar o olhar para as necessidades do jovem do interior é muito importante, e dar condições para que esse jovem tenha autonomia é um compromisso que não pode ser adiado. “Os jovens do nosso interior sofrem por falta de acesso, mas nós vamos resolver esse problema, vamos fazer com que a educação seja prioridade e as oportunidades cheguem para todos, esse também é o objetivo do projeto Caminhos do Saber”, explicou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.