Ao todo, serão destinadas 150 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, para administração na população juremense

A Secretaria de Saúde de Juremas inicia a imunização de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 nesta terça-feira, 02 de fevereiro e com o intuito de garantir a imunização dos idosos, que são o público-alvo desta nova etapa, foi feito um cadastramento de todos os beneficiários com idades acima de 85 anos e constatado que a quantidade de doses recebidas pelo município terá 100% de aproveitamento.

Para a garantia dos cuidados com os idosos, o plano de ação irá imunizar o grupo em domicílio, com equipe altamente capacitada e também protegida. Os profissionais responsáveis pela vacinação em cada localidade, serão os que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) mais próximas de cada idoso.

“É Uma vitória para nossa cidade ter 100% da população acima de 85 anos toda vacinada e mais protegida, Além da imunização em si, traz benefícios não somente para a saúde do idoso, como também para toda a população diminuindo a disseminação do vírus no município, já que ele vai tá imunizado, consequentemente será uma pessoa a menos que vai tá transmitindo a doença para os outros, caso chegue a contrair o vírus.”, ressaltou a coordenadora do PNI de Jurema, Gabrielly Costa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.