Jurema inicia vacinação contra a Covid-19

By 21/01/2021 - 21:45Agreste Meridional

Após a mobilização do Governo do Estado para que as doses do imunizante pudessem chegar no interior, a tão esperada vacina contra o novo coronavírus chegou em Jurema e foi um dia histórico para o município.

Na tarde desta quinta-feira (21), a equipe da Secretaria de Saúde deu início ao momento mais aguardado e a primeira cidadã juremense recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. Rafaela Costa de Sousa, com 21 anos, técnica de enfermagem e atuante na linha de frente nessa pandemia, foi a escolhida para o célebre momento.

Além da Rafaela, também foram vacinadas mais quatro juremenses, todos são trabalhadores da Saúde, assim como preconiza o Ministério da Saúde, totalizando cinco pessoas a receberem as doses da Coronavac. Dos grupos estabelecidos pelo MS, como prioritários para a primeira etapa de imunização contra a covid-19, Jurema conta apenas com os profissionais da área da Saúde.

O município de Jurema, assim como os demais municípios pernambucanos, recebe as vacinas contra o novo coronavírus pelo Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde, que já administra todas as vacinas da caderneta obrigatória para os brasileiros. O MS também é quem decide quais são os grupos a serem imunizados nestas primeiras etapas da vacinação.

O prefeito Branco de Geraldo esteve presente e ressaltou a importância da imunização dos trabalhadores da saúde na primeira fase. “ Iniciarmos a vacinação dos profissionais da nossa rede municipal de saúde que atuam nas urgências e emergências é de extrema necessidade, pois são eles que enfrentam dia a dia as dificuldades encontradas nesse período pandêmico. Começamos hoje e vamos seguir em alinhamento com os planos de imunização do Ministério da Saúde e Estado, para logo logo, se Deus quiser, todos voltarmos às rotinas de antes”, argumentou.

Fotos: Henrique Gomes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.