Jurema: prefeitura inicia vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21)

By 20/01/2021 - 19:29Agreste Meridional
Foto: Henrique Gomes

A Prefeitura Municipal de Jurema, por meio da Secretaria de Saúde, divulga as estratégias do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19, que começa na quinta-feira (21). Com a chegada de 138 doses da Coronavac, o município poderá inicialmente vacinar 68 pessoas, de acordo com os grupos prioritários para este primeiro momento de imunizações.

Seguindo as recomendações, receberão a primeira dose trabalhadores de saúde que estão na linha de frente de combate à pandemia. O município conta com equipamentos e insumos para os profissionais de saúde que vão ter a missão de imunizar as pessoas durante esta primeira fase.

Foram disponibilizadas doses para vacinar 30% trabalhadores da saúde de Jurema. Então, 69 pessoas receberão a 1ª e 2ª dose para completar o esquema vacinal totalizando 138 doses. As vacinas virão de forma fracionada e quando o município receber mais doses será possível vacinar a outra porcentagem de trabalhadores de saúde que não foram vacinados. Somente na segunda fase é que dará início aos procedimentos para o grupo prioritário que são os idosos a partir de 60 anos de idade.

A chegada da vacina em Jurema, significa muito e enche os corações dos juremenses de esperança, nesse momento que entra para a história. Na próxima quinta-feira(21) será realizada a imunização da primeira pessoa da cidade e será seguido o cronograma de prioridades dessa fase inicial.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.