Justiça Eleitoral atesta regularidade na propaganda de Josué Mendes, em Agrestina

Na manhã desta quinta-feira (12), a justiça da 86° Zona Eleitoral de Agrestina decidiu que as propagandas eleitorais do candidato a prefeito, Josué Mendes (PSB), se encontram em conformidade com a legislação eleitoral. A representação, realizada no último dia 10, pela coligação da candidata Carmem Miriam, “Agrestina do Lado Certo”, alegava que a propaganda eleitoral de seu opositor era irregular e pedia sua retirada.

De acordo com a “Coligação Agrestina do Lado Certo”, a propaganda eleitoral de Josué Mendes, contendo banners, faixas e cartazes, ultrapassam a dimensão permitida pela legislação eleitoral, além de terem sido colocadas em locais impróprios, como muros e telhados. Alegaram também que a propaganda não foi confeccionada com material plástico.

A situação causou disseminação de Fake News e gerou grande repercussão na cidade, propagadas pelo filho da candidata, Moreno de Azevedo, que induziu a população a crer que as propagandas de Josué deveriam ser retiradas das residências com risco de pagamento de multas pelos moradores.

Em pedido de reconsideração, o corpo jurídico da Coligação de Mendes, “Juntos por Agrestina”, esclareceu junto à justiça eleitoral que as informações apresentadas pela parte contrária são desprendidas da realidade, totalmente infundadas e claramente levaram a justiça à erro.

Após a representação, o juiz, juntamente com o chefe do Cartório Eleitoral, saíram pela ruas da cidade de Agrestina e constataram que o material de propaganda de Josué Mendes estava sim em conformidade com lei.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.