Justiça Eleitoral realiza cerimônia de diplomação de prefeito, vice e vereadores eleitos, em Águas Belas

A Justiça Eleitoral diplomou ontem (16) os candidatos eleitos na eleição 2020, em Águas Belas. O prefeito reeleito, Luiz Aroldo (PT), sua vice, Eniale de Codinho, e os 13 vereadores vencedores participaram da cerimônia, no auditório da Escola de Referência Nicolau Siqueira.

Na abertura, o juiz da 64ª Zona Eleitoral, Enéias Oliveira, lembrou o contexto em que ocorreu o pleito deste ano devido a pandemia do novo coronavírus e ressaltou a disposição dos concorrentes que fizeram campanha de acordo com os protocolos de segurança sanitária.

O prefeito reeleito, Luiz Aroldo (PT), agradeceu aos eleitores, familiares, equipe e militância pela votação que teve em 2016 e agora em 2020. Aroldo assegurou que vai manter a boa relação com os poderes constituídos e o trabalho pelo desenvolvimento do município.

“Pode ter certeza, povo de Águas Belas, que irei governar dentro da ordem, da paz e de muito respeito às pessoas, e, em especial, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, porque meu tempo e minha energia vou gastar para trazer recursos para o município.”

Eleito pela 9ª vez, o vereador e atual presidente da Câmara, Josué de Curral Novo, agradeceu o trabalho da justiça eleitoral na eleição e destacou que está pronto “para continuar lutando pelo desenvolvimento de Águas Belas nos próximos quatro anos”.

A diplomação é o ato que confere aos eleitos o direito de exercerem os respectivos cargos ao qual foram escolhidos pela população. Com o diploma em mãos, os eleitos aguardam o dia 1ª de janeiro para assumirem o mandato 2021-2024.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.