Juventude comparece e aprova vacinação de 18+ em Camaragibe

Com o intuito de seguir avançando na imunização contra a COVID-19, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, nesta quarta-feira (18), a vacinação de pessoas com idade a partir dos 18 anos. Além disso, a gestão montou um ponto de vacinação sem a necessidade de agendamento. A estratégia visa contemplar o maior número de moradores, não sendo necessário realizar um cadastro prévio para receber o imunizante. As pessoas de todas as faixas vacinais liberadas precisarão apenas apresentar um documento oficial com foto. O ponto está localizado na Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo, que fica na Rua Carmelo Alves de Brito, s/n, Bairro Novo do Carmelo.

A jovem Aline Carolina, de 19 anos, estava animada e não hesitou em garantir sua imunização. “Estou sentindo muita felicidade! Na minha família todos já tomaram. E eu estava muito ansiosa por esse momento. Estou muito feliz! Agora, é só manter os cuidados, sempre estar com álcool em gel, manter a cautela e sempre lavar as mãos. Ontem, eu já estava por dentro das notícias e hoje, logo cedo, saí de casa o mais rápido possível para tomar. Chamei minhas amigas e elas vieram todas comigo”, comemorou Aline.

Já Larissa Melo, de 20 anos, disse estar muito ansiosa. “Ontem saiu a notícia, ficamos super felizes e viemos correndo tomar a vacina. Chegou a minha vez e estou muito feliz. Os cuidados devem continuar, como o uso de máscaras, álcool 70% higienizando tudo. Minha mãe sempre nas feiras também limpa tudo com um cuidado muito grande. Eu digo às pessoas que tomem a vacina, pois não tem nada a perder, tudo já foi comprovado”, ressaltou.

O secretário de Saúde, Antônio Amato, destacou que toda a rede do município está preparada para receber a população. “Até o momento já aplicamos cerca de 83 mil doses do imunizante, entre a primeira aplicação, segunda dose e doses únicas. Com isso, mais de 50% da população já foi vacinadas. Agora, estamos ampliando ainda mais, após a chegada de uma quantidade significativa de vacinas. Seguimos trabalhando para imunizar o máximo de moradores e vencermos essa pandemia mundial”, ressaltou.

ESQUEMA DE VACINAÇÃO – Para a imunização espontânea, a UBS do Bairro Novo está distribuindo diariamente 200 fichas: 120 pela manhã, das 8h30 às 11h30; e outras 80 fichas à tarde, das 13h às 15h30. Para as outras, os cidadãos que já são cadastrados em uma das 44 unidades básicas de saúde só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização (PNI) para realizar o agendamento.

No caso dos munícipes não cadastrados na rede municipal, é preciso fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 17h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.