Juventude de Igarassu conta com programas sociais através da grafitagem, artes e esportes

Através de parceria do programa Juventude Presente da secretaria de Defesa Social e Direitos Humanos do governo estadual , a prefeitura de Igarassu criou um braço desta conceituada ação e lançou o  projeto municipal Juventude que Faz História

Hoje, a cidade ganha com os dois projetos exitosos cujo foco é motivar a juventude das periferias , através do estímulo à profissionalização com atividades focadas na economia criativa e esportes, sempre buscando a integração social  e evitar que esses jovens circulem no mundo das drogas. 

Em Igarassu, estão mobilizados vários facilitadores do município, os chamados oficineiros. Para o programa Juventude Presente, a cidade oferece a logística, infraestrutura e o Estado entra com material e o pagamento dos instrutores, uma parceria que está dando certo e anima o público local , que tem buscado na prefeitura uma forma nova de aprender e empreender.  

A gestão da prefeita professora Elcione Ramos já ofertou 20 oficinas voltadas para o futebol, grafitagem, capoeira, percussão, além de arte e reciclagem, todas com foco no meio ambiente. Foi devida a alta procura que a prefeitura criou o projeto Juventude que Faz História. Neste mês do aniversário de 486 anos de Igarassu, a secretaria de Políticas Sociais, Desenvolvimento Social e Habitação com o apoio das secretarias de Cultura, Agricultura e Meio Ambiente, comemora a iniciativa com os jovens da cidade, na faixa etária dos 12 aos 29 anos.

1 Comcentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.