
O fim da eleição 2022 consolidou o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém como uma das grandes lideranças políticas do Estado. No fim da apuração, Jeferson Timóteo chegava próximo aos 30 mil votos, só no município do Cabo de Santo Agostinho, passando dos 50 mil em todo Estado.
Keko ainda conseguiu dar uma expressiva votação ao seu candidato a deputado federal, Lula da Fonte. Uma vitória incontestável de um candidato que até pouco tempo não era conhecido por quase 95% da população da cidade. O gestor municipal mostra sua força e capacidade de agregar várias forças políticas, num único projeto.
“Fez barba, cabelo e bigode”, disse uma das lideranças nas comemorações da vitória.
Além da vitória de Jeferson, Keko derrotou, mais uma vez, o grupo político liderado por Lula Cabral e sua filha, Fabíola Cabral, com 13 e 11 mil votos, respectivamente, cujos sofreram mais uma dura derrota. Assim, fica a pergunta: o que será agora do grupo de Lula Cabral ?
Keko do Armazém, a cada dia, fortalece suas bases e agiganta-se, mostrando um perfil totalmente diferente do antigo gestor, com uma política transparente e humanizada. A partir dessa nova forma de atuação, o prefeito cabense não deixa dúvidas que começa a segunda metade do seu mandato fortalecido e com altas expectativas para 2024.