Coluna FalaPE – Labanca se consolida como um dos melhores prefeitos da Região Metropolitana

By 20/07/2021 - 00:00ColunaFalaPE

Visto com ressalvas por alguns, no começo do ano, o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, completou seis meses à frente do Executivo municipal sem deixar dúvidas: trata-se de um dos melhores prefeitos dessa nova leva, eleita em 2020. Em pouco tempo de gestão, Labanca já equilibrou as contas da prefeitura, assegurando pagamento em dia e dentro do mês aos servidores municipais. Inclusive, já antecipou parte do 13º salário.

A Saúde foi prioridade desde o início. Fez o centro para atendimento a COVID-19, reabriu o Hospital e maternidade Petronila Campos, que já é referência na região. Reestruturou o CAF (Central de Abastecimento Farmaceutico) e está entregando remédio controlado e fraudas nas casas das pessoas. Ontem, entregou a nova base do SAMU. Estará dando a ordem de serviço a um moderno posto médico tipo B no bairro da Vila do Reinado e da tão sonhada Upinha dos distritos, em Matriz da Luz.

Na Educação, já anunciou a reforma de todas as escolas municipais. Na infraestrutura, estará lançando o PAC Municipal (Plano de Aceleração do Crescimento) com investimentos na ordem de R$ 11 milhões em pavimentações, praças e parque. O programa Ilumina São Lourenço trocará todo o parque energético da cidade por LED até o final de 2023.

É importante salientar ainda a atração de empresas para se instalarem na cidade como a Noronha Pescados, que gerará mais de 500 empregos diretos. Politicamente, Vinícius também goza de bastante prestígio. Tem a porta aberta no Palácio do Campo das Princesas e o apoio incondicional de dois excelentes deputados: Silvio Costa Filho (federal) e Eriberto Medeiros (estadual). Vinicius Labanca está realmente colocando São Lourenço da Mata no rumo do desenvolvimento.

AMBULÂNCIAS – Por falar em Eriberto Medeiros, o presidente da Alepe recebeu o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, em reunião de trabalho, na tarde desta segunda-feira . No encontro, Eriberto anunciou ao prefeito que obteve duas ambulâncias, por meio de emendas parlamentares, para reforçar o atendimento de saúde no município.
Eriberto vem trabalhando em parceria com Marinaldo, buscando fortalecer o serviço público do município, a assistência social, entre outras áreas. Também trabalhou para melhorar o abastecimento de água e o saneamento de Timbaúba, em uma demonstração de compromisso com a cidade.

ABSORVENTES – A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, sancionou, ontem, a lei que dispõe sobre o programa Ciclo Digno, que consiste na distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes das escolas da rede pública municipal. Para Raquel, a criação do Ciclo Digno vai dar mais dignidade, saúde e bem-estar às estudantes. “A gente sabe que é uma grande dificuldade para as alunas da nossa rede pública garantir a compra dos absorventes. Muitas delas deixam de frequentar a escola por conta disso. Como mulher, sei da importância de garantir isso para as nossas estudantes de família de baixa renda”, pontuou.

CERTIFICADO – No mesmo dia em que anunciou a abertura da vacinação para recifenses com 34, 35 e 36 anos, o prefeito João Campos lançou o Certificado de Vacinação, que ficará disponível para as pessoas imunizadas no aplicativo ou site Conecta Recife. Com este documento, os recifenses imunizados ganharão descontos e benefícios em estabelecimentos comerciais diversos da cidade. Neste primeiro momento, os bares e restaurantes vinculados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE) e os associados à Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) serão os primeiros a entrar na campanha. O objetivo é tanto estimular a adesão da população à imunização como também colaborar com a movimentação desses estabelecimentos impactados pelas medidas restritivas necessárias pela pandemia.

IGARASSU – O deputado federal Fernando Filho cumpriu, ontem, agenda extensa no Recife e Região Metropolitana. Pela manhã, em visita a Igarassu, no Litoral Norte pernambucano, ele esteve na Câmara de Vereadores, visitou importantes pontos turísticos da cidade e teve encontro com a prefeita Professora Elcione. “Foi um momento para conhecer os desafios, entender as necessidades da cidade e me colocar à disposição para somar esforços a fim de contribuir com o desenvolvimento da região”, assinalou Fernando Filho.

O povo quer saber: Gleide Ângelo vai pipocar de novo em votos para a Alepe?

2 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.