Lagoa do Ouro: Edson Quebra Santo se elege prefeito e quebra hegemonia de 28 anos

 

O resultado das eleições representa uma mudança na história política da Cidade

O funcionário público de origem humilde e trabalhadora, Edson Quebra Santo, foi eleito no último dia 15 de novembro, prefeito de Lagoa do Ouro ao lado do seu amigo, o empresário Edilton Quidute com 4.415 dos votos válidos.

A vitória é considerada histórica por vários cientistas políticos pernambucanos, avaliando-se que a força popular foi o fator crucial que elegeu Quebra Santo, já que o mesmo enfrentava a máquina pública e um renomado empresário da cidade. Assim, a hegemonia do grupo político do atual prefeito (até dia 31/12) Marquidoves foi derrubada.

Quebra Santo fez uma campanha renovadora em sua cidade, com um plano de governo baseado nos anseios da população, com a participação massiva da juventude e das mulheres, com propostas claras e objetivas. Destacou-se também o fato de a campanha ter respeitado do início ao fim as recomendações sanitárias ao combate da covid-19.

O prefeito Edson Quebra Santo em sua primeira fala de agradecimento disse que desmanchou o palanque e que seu futuro governo, a contar de 01/01/2021, será de inclusão, voltado para o povo e pelo povo, sem distinção de cores partidárias.

Com o apoio do Deputado Federal Eduardo da Fonte e do Deputado Estadual licenciado atual Secretário de Agricultura de Pernambuco, Claudiano Martins Filho, ao lado de sua equipe que trabalhou firme para vencer as eleições, Quebra Santo tem tudo para fazer uma grande gestão em Lagoa do Ouro , com grandes obras e desenvolvimento econômico, mais qualidade na educação, na saúde, segurança e principalmente mais participação dos cidadãos na gestão administrativa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.