Lajedo: Comício consolida apoio da família Dourado a Marília Arraes e André de Paula

By 19/09/2022 - 09:14Agreste Meridional

Evento reuniu centenas de pessoas em Lajedo, onde o grupo liderado pelo ex-deputado Marcantônio Dourado reiterou as críticas ao atual governo do PSB

 

Os candidatos da coligação PERNAMBUCO NA VEIA ao Governo do Estado e ao Senado, Marília Arraes e André de Paula, respectivamente, participaram na noite do último domingo (18) de um grande comício em Lajedo, no Agreste Meridional, que serviu para consolidar o apoio do grupo político liderado pelo ex-deputado Marcantônio Dourado à chapa majoritária.

Dissidentes do PSB, os integrantes do grupo aderiram ao palanque de Marília e André depois de terem se sentido traídos pelo atual governo estadual.
“Peço perdão a Lajedo por ter apoiado o pior governo dos últimos tempos em Pernambuco. Há mais de 50 anos, a família Dourado tem se dedicado a esta cidade e ao Estado, sempre ao lado de Miguel Arraes e Eduardo Campos. Mas parece que todo esse tempo de dedicação e sacrifício foram esquecidos. Por isso, agora estamos ao lado de Marília Arraes, uma pessoa séria e com um sobrenome de peso”, afirmou o ex-deputado Marcantônio Dourado Filho, que retirou sua candidatura à reeleição após desentendimentos com o governo do PSB.

Em coro, seu pai, Marcantônio Dourado, lembrou que começou na carreira política influenciado por Miguel Arraes. “Eu me apaixonei por doutor Arraes e pela política. Fui para o MDB por causa dele, que era amigo dos amigos mas sabia tratar bem os inimigos. Diferentemente do atual governo, que nos traiu. Estou com Marília porque ela é madeira que cupim não rói”, reforçou.

No comício, a candidata agradeceu o importante apoio recebido do grupo Dourado e rebateu as críticas do PSB de que no seu palanque haveria muita gente ressentida. “Quem tá ressentido é o povo de Pernambuco com o atual governo. Eles falam tanto que a máquina deles vai moer, mas eles estão é moendo gente. Moendo o povo que mais precisa do Estado, que está maltratado e ressentido com eles”, disse Marília Arraes.

O candidato ao Senado, André de Paula, ressaltou que a família Dourado tem serviços prestados em todas as regiões do Estado, e condenou o tratamento dispensado pelo PSB àquele grupo político. “Esse pessoal que está no Governo do Estado já deu o que tinha que dar. Agora é a vez de Marília, e Marcantônio Filho tem que caminhar junto com ela, que tem dado uma aula de como se faz política somando, juntando até as pessoas que pensam diferente, porque o que nos une é maior, é a defesa da democracia, a vontade de mudar Pernambuco, a disposição de ajudar o povo a sair da situação que está”, destacou.

Também participaram do comício o ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado; o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, candidato a deputado federal; e os vereadores Juninho da banca, Joãozinho CD, Gago do Cantinho e Luciano da Saúde.

Foto: Leo Caldas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.