Leitos de UTI de Gravatá celebram um ano com mais de 150 vidas salvas

By 26/04/2022 - 17:26Agreste Central
Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Em menos de um ano a população gravataense recebeu 20 leitos de UTI que marcam a história da saúde no município

Nesta terça-feira, 26 de abril, faz um ano que o município de Gravatá recebeu seus primeiros leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa e mais de 150 pessoas foram salvas.

A UTI, que recebeu o nome Ana Delvair do Nascimento, em homenagem à técnica de enfermagem do município, falecida vítima da Covid-19, é uma parceria da Prefeitura de Gravatá com o Governo do Estado e o serviço é regulado pela Central de Leitos.

A unidade foi montada com todo cuidado estrutural e trilha pela qualidade e eficiência do serviço. Este serviço conta com profissionais treinados e capacitados para atender os pacientes do município, e também de outras cidades.

Vale lembrar que em menos de doze meses de funcionamento, foi entregue a população mais 10 leitos de UTI, totalizando 20 leitos.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, comenta que: “Hoje, 26 de abril, faz exatamente um ano que os leitos de UTIs foram inaugurados em Gravatá. Logo no início da gestão tive uma grande preocupação e cuidado com a saúde da população, que sempre pedia melhorias nesse setor. Pois bem, meu compromisso foi cuidar das pessoas e é isso que estou fazendo. Logo no início foram instalados 10 leitos e em menos de doze meses conseguimos mais 10 leitos ativados, totalizando agora 20 leitos de UTIs para atender a quem precisa, a população de Gravatá e também pessoas de cidades vizinhas. Que Deus continue nos abençoando, o caminho é longo, mas hoje posso afirmar que nossa gente está sendo bem assistida na área da saúde. Porque aqui em Gravatá é dito e feito”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.