Lição do Remeiro: força do poema de Nilo Coelho toma conta da Avenida Guararapes em desfile alegórico de Petrolina

A Avenida Guararapes foi palco, nesta quarta-feira (21), de um espetáculo a céu aberto em comemoração ao aniversário dos 127 anos de Petrolina. O tradicional desfile alegórico contou a história da cidade através do inesquecível poema do saudoso Nilo Coelho, ‘Lição do Remeiro’. Uma ode às raízes sertanejas daquele que nunca escondeu o orgulho e o amor por sua terra-natal, mesmo depois de ter se tornado Governador de Pernambuco.

Centenas de famílias compareceram para acompanhar o desfile, que acontece após dois anos. Mais de 45 escolas, instituições e entidades da sociedade civil participaram do show. Cada setor no desfile apresentou ao público uma temática diferente. Através das alas, carros alegóricos e das bandas marciais, o público teve a oportunidade de conhecer a história e cultura, além dos grandes avanços que Petrolina teve.

“Todo o desfile foi inspirado no poema de Nilo Coelho, um cidadão petrolinense que pensou, enxergou e vislumbrou em Petrolina o oásis que ela é atualmente. Estamos felizes em comemorar o aniversário de Petrolina, reverenciando e contando a nossa história através do que temos de mais precioso, o nosso Rio São Francisco. Sem dúvidas, a correnteza vai nos levar até o futuro, destacando o que Petrolina se tornou, e na certeza de que fizemos muito, mas vamos fazer muito mais”, concluiu o prefeito Simão Durando .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.