Lucas Ramos comemora novo campus da UPE em Surubim

By 03/12/2021 - 16:59Agreste Setentrional

O Agreste Setentrional vai receber a sua primeira instituição de Ensino Superior, pública e gratuita. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos acompanhou o anúncio do governador Paulo Câmara, na manhã desta sexta-feira (03), da implantação do campus Surubim da Universidade de Pernambuco (UPE), com sede física e aulas presenciais. A nova unidade se soma ao campus já anunciado para o Sertão do Araripe, na cidade de Ouricuri. Ambos fazem parte do Plano Retomada do Governo de Pernambuco e do planejamento de expansão da UPE no Estado.

Inicialmente, serão ofertados dois cursos de Bacharelado no campus Surubim: Sistemas de Informação e Engenharia de Software, cada um com 30 vagas. A nova Universidade da região é fruto de um longo trabalho de Lucas Ramos, do reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, e dos membros da Comissão Pró-Universidade do Agreste Setentrional.

“Atuamos diretamente para realizar esse sonho de toda a região. Tem sido uma prioridade no nosso mandato e, desde que assumimos a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, lideramos uma série de reuniões técnicas com a UPE e a Comissão Pró-Universidade, discutindo as melhores alternativas, definindo cursos e estruturando um plano de ação que viabilizasse o projeto. Agora é oficial: o Agreste Setentrional vai ter uma Universidade pública estadual”, destacou o secretário Lucas Ramos. “Um investimento transformador, gerador de oportunidades e que vai garantir aos estudantes construírem seus sonhos, sem precisar saírem da sua região”, reforçou.

As aulas começam já no primeiro semestre de 2022. O planejamento é que aconteçam, de forma presencial, na Escola Técnica Estadual (ETE) Antônio Farias, até que seja concluída a construção do Campus Surubim, que demandará R$ 2 milhões em investimentos autorizados pelo governador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.