Luciano Duque visita Mata Norte e conquista apoios para deputado estadual

By 08/11/2021 - 14:29Mata Norte

O pré-candidato a deputado estadual Luciano Duque foi até a Zona da Mata Norte com a caravana Pernambuco Mais Forte, nesse final de semana.

O município de Itambé foi a primeira parada e principal destino da agenda na qual Luciano se reuniu com as lideranças locais do PT, como Manuella Matos, que foi candidata a prefeita pelo PT em 2020 e o vereador Ronaldo Fernandes, também do Partido dos Trabalhadores. Outros dirigentes partidários e lideranças dos movimentos populares também participaram das conversas durante nossa passagem pelo município.

“Também fomos conhecer algumas experiências de pequenos produtores. Pois, apesar de ser uma região conhecida pela monocultura da cana-de-açúcar, a agricultura familiar vem se destacando, como por exemplo, o cultivo de abacaxi que se tornou uma boa alternativa para o produtor local.
Conhecer mais da realidade local e ouvir as pessoas continua sendo nossa prioridade, para poder fazer a defesa dos interesses da população da região a partir dessa escuta”, explicou Duque, que também visitou a feira livre e um bairro carente da cidade.

Luciano Duque também esteve no município de Goiana, onde se reuniu com os Presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Goiana e Igarassu, Adilson e Carlos, respectivamente.

De volta a Itambé, o ex-prefeito de Serra Talhada também visitou o Bairro Francisco Cordeiro. “Em uma das regiões mais ricas do nosso estado, área próxima ao litoral, zonas canavieiras, com grandes indústrias e fábricas como a Fiat, nos deparamos com pessoas vivendo em situações tão precárias, tão desiguais”, explanou.

Finalizando a agenda, foi realizado um encontro de lideranças do PT e de movimentos populares. “Agradeço a cada um e a cada uma que nos receberam tão bem no município e reafirmo o nosso compromisso com a luta dos trabalhadores. Em nome do companheiro João Antônio, presidente do PT no município; da companheira Manuella Matos; e do vereador Ronaldo Fernandes, estendo o meu abraço a todos. Muito obrigado e vamos lutar juntos por um Pernambuco Mais Forte e por um Itambé que cuide do seu povo e eleve as condições de vida de quem mais precisa”, agradeceu Luciano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.