Lupércio realiza passeio ciclístico pela orla de Olinda

O Passeio Ciclístico do Dia das Crianças, organizado pelo prefeito e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), foi realizado na orla de Olinda. Políticas públicas de preservação ao meio ambiente são prioridade da atual gestão.

Tomando todos os cuidados contra o novo coronavírus, o evento contou com a alegria e o apoio da população que mostrou entusiasmo com a recondução de Lupércio e também do vice-prefeito, Márcio Botelho (SD).

Realizar um passeio ciclístico vem ao encontro de todo planejamento estratégico adotado no primeiro mandato nas áreas de infraestrutura, mobilidade e sobretudo de meio ambiente. Além de ser parte fundamental no planejamento para o segundo governo.

Algumas propostas para o meio ambiente são: organização e adequação da coleta seletiva em vários pontos da cidade; fortalecer as associações de catadores; estimular o uso de fontes de energias renováveis; ampliar rede de ciclovias e ciclofaixas; apoiar e incentivar, em todas as festividades do município a Associação de Catadores.

Professor Lupércio explicou que desde 2017 investe para melhorar o bem-estar dos olindenses. “E vamos avançar muito mais. Em todas as frentes, integrando todas as áreas da Prefeitura neste cuidado. Já temos muito o que mostrar para população”, disse o gestor.

Pode-se elencar a construção de um viveiro santuário para animais mutilados; o reflorestamento de 7,2 hectares na Reserva Ecológica da Mata do Passarinho; e a criação de uma Base na Zona Rural.

O trabalho também contou com a educação ambiental nas praias, como Rio Doce, Casa Caiada, Bairro Novo e Del Chifre. Os comerciantes e trabalhadores de barracas receberam um continuado serviço de orientação quanto à destinação correta dos resíduos gerados.

Na esfera da coleta seletiva, as medidas foram adotadas em diversos pontos da cidade, como no polígono dos bairros cortados pela Avenida Presidente Kennedy, a exemplo de Peixinhos, São
Benedito, entre outros.

A implantação de hortas nas escolas da Rede Municipal aproximou pais, alunos e educadores, fortalecendo a importância do cultivo saudável.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.