Maior Rapadura do Mundo ganha às ruas de Santa Cruz da Baixa Verde nesta quinta-feira (20)

By 20/10/2022 - 08:31Pernambuco

A pequena cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, no sertão pernambucano, começa a escrever nesta quinta-feira (20), uma nova página na história da cidade. Tudo porque a Maior Rapadura do Mundo vai ser apresentada a população e ao mundo, dentro da XXV Feira da Rapadura que acontece de 20 a 23 de outubro. Pela primeira vez o Livro dos Recordes – Ranking Brazil, virá ao município para medir, pesar e ratificar que é na Capital da Rapadura que está a Maior Rapadura do Mundo. Após essas comprovações o município passar a constar no livro dos Recordes, como produtor da Maior Rapadura do Mundo. Além disso, um troféu será entregue ao prefeito do município.

Roteiro da apresentação – Quinta-feira (20)
Bem cedinho às 6h, a Rapadura gigante, saí do Engenho Bueno Aires onde foi produzida, e segue até a pesagem na Indústria Brejeira, em seguida, seguirá para a Praça da Matriz, onde fica exposta até o dia 23 de outubro (domingo), no mesmo dia às 19h, acontece o momento mais esperado, à quebra da rapadura, que é entregue a população.

História da Maior RAPADURA do MUNDO
A Maior Rapadura do Mundo foi idealizada pelo Proprietário do Engenho Bueno Aires, Valdemir Adriano, no ano de 1999, dentro da Feira da Rapadura. A primeira rapadura confeccionada, pesou 2 mil quilos, a ideia era homenagear a chegada do ano 2000. Nos anos seguintes, o peso foi aumentando, em 2017/2018/2019 foi confeccionada uma rapadura de 5 mil quilos. Em 2022, Valdemir preparou uma Rapadura com mais de 8 mil quilos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.