Mais de 600 advogados lotam Comitê de Fernando e Ingrid e confirmam apoio cada vez maior na eleição da OAB-PE

By 22/10/2021 - 07:00Pernambuco

Em clima de descontração, união e muita confiança, o comitê de campanha da chapa formada pelos candidatos Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, que disputa a Presidência da OAB-PE para o próximo triênio, encheu na noite desta quinta-feira para o evento dedicado à Jovem Advocacia. Cerca de 600 advogadas e advogados circularam pelo espaço localizado no bairro do Pina, onde puderam acompanhar à palestra do advogado, professor e blogueiro Maurício Gieseler, do blog Exame de Ordem.

 

Foi mais uma demonstração de força da campanha, que já tinha contado com um expressivo apoio da classe no registro da chapa e na inauguraçao do comitê, realizados na semana passada. “Eu não conheço o pessoal da outra chapa, não estou aqui para falar mal de ninguém, mas o que eu vejo é que vocês têm o que é mais importante na Advocacia, que é a relação entre as pessoas, a união. Parabéns por essa noite tão especial”, elogiou Gieseler, que falou à Jovem Advocacia sobre as estratégias para iniciar bem na profissão e atingir os obejtivos dentro da Advocacia com mais rapidez.

 

Durante o evento, vários jovens advogados pediram a palavra para dar depoimentos sobre a gestão atual da OAB-PE e sobre o Movimento Advocacia Mais Unida, que culminou na indicação de Fernando e Ingrid e de uma chapa de candidatos que conta com 60% de renovação, entre eles muitos advogados que estão no início da trajetória. Programas como o Recorde Digital, a redução da anuidade e a anuidade bumerangue, o Advogar e Empreender e as bolsas gratuitas de pós-graduação na ESA-PE foram festejados pelos jovens. Que elogiaram a composição da chapa e o espaço que sempre encontraram para participar tanto na OAB-PE quanto no Movimento.

 

Fernando se mostrou muito animado com a presença dos apoiadores. Ele foi recebido aos gritos de “A Advocacia unida jamais será vencida” e falou sobre o atual momento de crescimento e consolidação da liderança da chapa formada com Ingrid. “Nossa campanha cresce cada vez mais. A cada dia tem mais gente chegando, em todo evento tem sempre novos rostos. Essa animação é muito importante. Nós vamos continuar assim, fazendo uma campanha linda, com emoção, propositiva”, afirmou.

 

Ingrid lembrou as muitas ações realizadas para a Jovem Advocacia e comparou os benefícios com as promessas vazias de redução de anuidade realizadas pela oposição. “É importante dizer que a OAB-PE tem a quinta anuidade mais barata do Brasil. E que fomos nós que reduzimos o valor pago pela Jovem Advocacia, que ainda pode usar a Anuidade Bumerangue para fazer os cursos da ESA-PE. Só o que é pago com o Recorte Digital já cobriria o valor da anuidade. Mas ainda tem o token, a vacina contra a gripe gratuita para o advogado e para a família. Enfim, são muitos benefícios”, enumerou.

 

Coube ao presidente Bruno Baptista fazer o chamamento dos apoiadores para ampliar ainda mais o engajamento na campanha. “Eu não tenho nenhuma dúvida de que vamos vencer a eleição. Nessa disputa contra um candidato milionário, nós temos algo muito mais importante, que são as pessoas. Até o dia da eleição, vamos continuar com toda essa energia, juntar mais e mais gente, ligar para os amigos e mostrar que aqui a Advocacia é mais unida porque tem trabalho de verdade para mostrar e as melhores propostas”, assinalou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.