Mais Jaboatão promove serviços gratuitos em Jardim Monte Verde

Os moradores da Comunidade de Jardim Monte Verde recebem a Caravana Mais Jaboatão nesta quarta-feira (07). O mutirão teve início às 9h e acontece em frente à Igreja Assembleia de Deus até às 16h. Cerca de 1800 pessoas já foram atendidas na ação, que envolve mais de 25 serviços gratuitos, como a inscrição no Cadúnico, mamografia, atendimento clínico e odontológico e da Defesa Civil.

De acordo com o prefeito Mano Medeiros, a atividade é mais uma prova do compromisso da gestão com a comunidade. “Nosso objetivo é mostrar à população que estamos todos juntos. Prezamos pelo bem-estar dos cidadãos e este mutirão é apenas uma entre diversas atividades que a Prefeitura do Jaboatão está promovendo em Jardim Monte Verde”, afirmou.

A Caravana conta também com a presença da Defesa Civil, que deu assistência aos moradores de trechos de risco. Durante todo o dia, estão sendo realizadas vistorias em toda a área com o auxílio de engenheiros e assistentes sociais, bem como outros profissionais instalando lonas plásticas em locais atingidos pelas chuvas. Além disso, estão sendo cadastradas famílias que podem ter direito de receber o Auxílio Moradia.

“É uma atividade muito boa. Nem todos têm tempo ou mesmo condições financeiras para ir até esses serviços, principalmente os mais burocráticos. Então a realização dessa caravana é uma coisa maravilhosa”, disse Dayse Cristina dos Santos, que fez o cadastro no Cadúnico e emitiu uma nova via da Certidão de Nascimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.