Mais Saúde: Doutora Nadegi entrega duas novas unidades básicas no Celeiro e em Santa Mônica

Ao tempo em que já garantiu a vacinação contra a covid de mais de 50% da população adulta do município, a Prefeiura de Camaragibe investe forte na infraestrutura da Saúde. Nesta sexta (13), a prefeita Doutora Nadegi entregou mais duas unidades básicas novas, a do Celeiro e a Jardim Camaragibe, em Santa Mônica. A inauguração simbólica ocorreu na presença apenas da equipe locais.

As novas unidades oferecem atendimento médico, entrega de medicamentos, aplicação de vacinas (entre elas a da COVID-19), acompanhamento de gestantes e bebês; assim como atendimento ao idoso, criança, mulher e homem. Além de outros serviços como curativos, saúde reprodutiva, consulta odontológica, nebulização, planejamento familiar e serviços do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

Para a prefeita, a inauguração foi emocionante por representar uma grande conquista para os moradores. “É extremamente gratificante transformar unidades dessa grandiosidade em equipamentos completos para a população. Prometemos que iríamos mudar e estamos cada vez mais avançando, com muito trabalho e dedicação. As UBSs eram uma antiga demanda da população, e, por meio da força do trabalho, estamos entregando com qualidade”, pontuou.

O secretário de Governo, João Victor Queiroz, destacou que as novas unidades representam importantes ferramentas para o município. “Hoje entregamos novos equipamentos com qualidade e conforto para receber os munícipes dessas localidades. Fazer administração pública é isso; é ver onde está o problema e resolver. E aqui conseguimos solucionar, entregando duas casas novas com maior qualidade e dignidade para a população”, enfatizou.

Segundo o secretário de Saúde, Antônio Amato, as unidades contam com uma equipe de profissionais especializados. “Nosso objetivo é sempre oferecer serviços de qualidade, assim como um ambiente organizado, limpo e que ofereça bem-estar aos camaragibenses. Agora, tanto a população quanto nossos servidores irão desfrutar de melhores condições, em estrutura e em materiais. Vamos continuar sempre investindo nas unidades básicas”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.