Marcada pelo sucesso e pela organização, Feira de Setembro da Vitória atrai expositores de todas as regiões

By 05/09/2022 - 08:17Pernambuco

Após dois anos sem vigorar no calendário dos eventos oficiais do município por conta da pandemia, a Feira de Setembro voltou com força total ao Parque de Exposição e Vaquejada Joaquim Rodrigues de Lira, neste final de semana, 02 e 03, em Vitória de Santo Antão. A 306ª edição foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola, da Prefeitura da Vitória, com o apoio do Governo do Estado, e contou com uma logística diferente das demais realizações, sendo marcada pela organização e por atrair expositores de diversas regiões de Pernambuco.

Paulo Santos, visitante de Limoeiro, no Agreste, trouxe amigos das cidades vizinhas para curtir a festa. Criador de cavalos da raça Mangalarga Marchador, ele comentou sobre a edição deste ano. “Eu vim hoje como sempre venho todos os anos, porque é uma tradição de quem gosta de expor os animais. Hoje posso dizer que está muito organizado, porque não tem cavalos soltos na parte destinada aos visitantes, coisa que não se via antes. Tá tudo limpo e organizado”, salientou.

Outro quesito reorganizado foi o local que abriga os animais, os quais passaram por reparos e adaptações. Rizete Campos, médica veterinária, explicou o processo colocado em prática. “Os animais passaram o dia em locais preparados para o conforto deles, incluindo o tamanho compatível com cada porte e o espaço forrado para dormir, evitando o estresse. Fizemos também o controle de zoonoses através do GTA, o Guia de Trânsito Animal, que é um documento que preconiza alguns fatores, inclusive como vai a saúde dos bichos”.

A festa também serviu para artesões venderem seus trabalhos, contou com ações da Secretaria da Mulher sobre o combate à violência doméstica, teve núcleos de serviços de saúde, presença da Polícia Militar e de outras autoridades para atendimento ao público. Na sexta, dia 02, subiram ao palco Juarez Júnior, Sirano e Sirino, e a Banda Limão com Mel. Já no encerramento, no dia 03, as apresentações ficaram por conta de Vilões do Forró, Mimin do Gado, Jadson Araújo, Sétima Dose, Ricardo França e Ciço Moreno.

“Essa tradição da feira é um incentivo para todos os envolvidos, como os barraqueiros, os criadores de animais e toda a cadeia que abrange a logística, como quem transporta, quem expõe e quem vem somente visitar e consumir em nossa cidade. O parque foi bastante elogiado pelas pessoas, mas é bom dizer que tudo que foi feito aqui, foi feito por quem é de Vitória. Vamos continuar trazendo novidades para a nossa cidade em relação a esse tipo de evento, porque vem muito mais coisa boa por aí”, garantiu o prefeito do município, Paulo Roberto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.