Márcia Conrado inicia distribuição de mais 4.791 kits e fardamentos aos estudantes de Serra Talhada

By 20/06/2022 - 22:21Sertão do Pajeú

A Prefeitura de Serra Talhada vem dando continuidade à entrega dos fardamentos e kits escolares aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. E na noite desta segunda-feira (20) teve início a segunda etapa de distribuição dos materiais, contemplando 1.132 estudantes do Colégio Municipal Cônego Torres e da Escola Municipal Martin Luther King Júnior, no Ginásio Egídio Torres de Carvalho.

Foram contemplados 522 alunos do Cônego Torres e 610 da Escola Martin Luther King Júnior. No total, serão distribuídos 4.791 kits e fardamentos aos estudantes nesta segunda etapa, contemplando dezesseis escolas e creches municipais. Na primeira etapa foram contemplados 1.484 estudantes, totalizando nestas duas primeiras etapas 6.275 kits e fardamentos entregues.

“Não contive minhas lágrimas ao ver de perto a felicidade nos olhos de cada mãe, cada pai, cada criança e cada adolescente que estavam ali recebendo um fardamento de qualidade e kit completo, para que a partir de agora nenhum aluno deixe de estudar por falta de material.Tudo foi pensado com muito carinho e amor, porque quando assumi a responsabilidade de ser prefeita de Serra Talhada, sabia que minha responsabilidade era cuidar de todos, sem distinção de classe, cor, posses ou localidade, e é isso que estamos fazendo, cuidando de cada um com muito carinho”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

Além dos kits e fardamentos entregues hoje no Ginásio Egídio Torres, a gestão fez a entrega de livros de raciocínio lógico adquiridos para atender aos estudantes matriculados do 6⁰ ao 9⁰ ano nas escolas integrais. São 650 livros para o Colégio Cônego Torres e para a Escola Fausto Pereira, localizada no distrito de Luanda.

“Esse investimento na aquisição de livros de raciocínio lógico tem o objetivo de preparar nossos alunos para as olimpíadas de raciocínio lógico, além de desenvolver o pensamento crítico utilizando como base a lógica para resolução de problemas. Um material riquíssimo que chega para fomentar ainda mais a aprendizagem dos nossos alunos de tempo integral”, comentou a secretária de Educação, Marta Cristina.

Segunda etapa dos kits e fardamentos:

20/06
Colégio Cônego Torres (522)
Escola Municipal Martin Luther King Júnior (610)

21/06
Creche Municipal Francisco Epaminondas Torres (93)
Escola Municipal José Rufino Alves (205)
Creche Municipal Edileuza Vieira da Silva (161)
Creche Recanto Sagrada Família (104)
Creche São João Batista (239)

22/06
Creche Municipal Imaculada Conceição (85)
Escola Municipal São Vicente de Paulo (152)
Escola Municipal Antônio Medeiros (366)
Creche Municipal Rosália Vieira de Lima (215)
Escola Municipal O Pequeno Mandacaru (289)
Creche Municipal Anita Ferreira Vilarim (169)
Escola Municipal Maria José de Sá Ferraz (280)
Escola Municipal Nossa Senhora da Penha (1087)
Creche Anny Karoline (214)

Foto: Wellington Júnior

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.