Márcia Conrado presta conta das ações contra o Coronavírus em Serra Talhada, e anuncia a contratação de 43 leitos da rede privada

By 21/04/2020 - 19:30BlogFalaPE

A secretária de saúde de Serra Talhada, Márcia Conrado, apresentou algumas ações que a gestão tem feito no combate ao Covid-19. Ela informou que foi realizada a capacitação para os profissionais da rede básica de saúde. Eles poderão oferecer um tratamento adequado para pacientes que apresentem problemas respiratórios que, em caso de urgência, precisem serem encaminhados para a rede hospitalar. Paralelamente, a Vigilância Sanitária iniciou um trabalho na rodoviária da Capital do Xaxado, fazendo monitoramento e triagem das pessoas que chegam de outros municípios e estados.

A ouvidoria da prefeitura tem estado disponível para tirar dúvidas relacionadas ao vírus. A gestão municipal organizou uma força-tarefa com carros de som, policiais civis, policiais militares, entre outros, para alertar sobre a importância do isolamento social e  locais de aglomeração como casa lotérica e bancos. Já foram entregues mais de mil máscaras nos locais acima e ambos fazem diariamente a higienização correta.

Por fim, Márcia divulgou a aquisição de vários testes rápidos para os pacientes que estão sendo acompanhados na rede básica de saúde e a contratação de 43 leitos da rede privada de saúde para deixar de retaguarda, se surgirem casos graves.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.