Márcia Conrado recebe Prêmio Visão Social da Fundação Altino Ventura

By 09/11/2021 - 18:12Sertão do Pajeú

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, participou na manhã desta terça-feira (09) da cerimônia de inauguração da sede própria da Fundação Altino Ventura, no Recife. Na ocasião, a gestora sertaneja foi agraciada com a outorga do Prêmio “Fundação Altino Ventura: Visão Social 2021”, comemorativo pelos 35 anos da instituição especializada em oftalmologia.

Segundo a FAV, o prêmio é destinado à personalidades e autoridades nacionais ou estrangeiras, como reconhecimento pela relevante contribuição oferecida à Fundação Altino Ventura no desempenho de sua missão institucional quanto a prestação de serviços especializados em oftalmologia a população de baixa renda; reabilitação visual, auditiva, física e intelectual de pessoas com deficiências da população de baixa renda; e o fomento ao ensino e a pesquisa científica.

Foi durante a gestão de Márcia Conrado como secretária municipal de saúde no governo do ex-prefeito Luciano Duque, que a Prefeitura de Serra Talhada firmou parceria com a Fundação Altino Ventura, viabilizando a implantação de uma Unidade Avançada em Oftalmologia em Serra Talhada. Localizada no Bairro Alto da Conceição, a unidade realizou mais de 42 mil procedimentos somente no primeiro semestre de 2021.

“É com muita honra que recebemos esse prêmio da Fundação Altino Ventura, uma instituição que há mais de trinta e cinco anos vem fazendo a diferença na vida das pessoas, inclusive dos serra-talhadenses. É um prêmio que gostaria de compartilhar com o ex-prefeito Luciano Duque e com todos que contribuíram e que ainda contribuem para o funcionamento da unidade de Serra Talhada, ofertando saúde oftalmológica especializada à população.

Aproveito, ainda, para parabenizar o Dr Marcelo, a Dra Liana e todos os profissionais da FAV pela inauguração da nova sede, no Recife, o maior centro oftalmológico a prestar serviço público na América Latina”, comentou Márcia Conrado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.