Márcia lança programa de reforço escolar para as crianças de Serra Talhada

By 10/06/2022 - 10:30Sertão do Pajeú

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está lançando nesta sexta-feira (10) o programa “Reforça Serra: Fortalecendo a Aprendizagem”. O objetivo do programa é fortalecer a aprendizagem dos alunos de escolas prioritárias neste período pós-distanciamento social e de aulas remotas.

As aulas de reforço acontecerão, inicialmente, em 07 escolas da Rede Municipal, de segunda a quinta-feira, beneficiando quase 800 estudantes. “Em virtude do período pandêmico, tornou-se ainda mais evidente a necessidade de desenvolver ações para fortalecer a aprendizagem dos nossos educandos. Por isso, estamos investindo neste projeto, que tem o objetivo de alfabetizar 100% das crianças ainda não alfabetizadas da Rede Municipal de Ensino”, explicou a secretária de Educação, Marta Cristina.

“A gente vem de dois anos de pandemia, um longo período em que as aulas precisaram ser interrompidas inúmeras vezes e os nossos alunos tiveram que se adaptar ao formato on-line, e a gente sabe que nem todo mundo conseguiu ter o mesmo rendimento escolar, por isso estamos lançando esse programa de reforço da aprendizagem, com um time de profissionais preparados para motivar a criançada a focar nos estudos e adquirir mais conhecimentos”, ressaltou a prefeita Márcia Conrado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.