Marco Aurélio Filho doa excedente de material impresso de campanha para cooperativa de catadores

O vereador eleito do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB), realizou uma doação de materiais recicláveis para à Cooperativa de Catadores Profissionais do Recife, Pro-Recife, no bairro da Imbiribeira, resultado do excedente de material de campanha impresso do então candidato.

A iniciativa pioneira de Marco Aurélio Filho tem como objetivo promover uma consciência sustentável e reduzir os impactos do descarte de material impresso durante o período eleitoral na cidade do Recife.

“Durante todo o período eleitoral buscamos conscientizar as pessoas do nosso papel na sociedade e fico feliz por esta iniciativa de nosso grupo político. É despertando cidadania nas pessoas que teremos a cidade que a gente quer”, disse Marco Aurélio Filho.

A Cooperativa que recebeu a doação foi constituída em abril de 2006, é originalmente formada por catadores de lixo da comunidade do Caranguejo Tabaiares, localizada no bairro de Afogados, na Beira-Mangue do Recife. Seu principal objetivo é organizar e capacitar catadores para que se tornem referência em serviços profissionais de coleta seletiva de materiais recicláveis e na geração de trabalho e renda.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.