Maria Arraes assina carta de compromisso com a comunicação popular

By 20/09/2022 - 15:07Pernambuco

Candidata se reuniu com representantes de rádios comunitárias do estado

A candidata a deputada federal, Maria Arraes, assinou, nesta segunda-feira (19), uma carta compromisso com a comunicação popular em encontro com integrantes da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do estado de PE (Abraço), a convite de Wagner Solto, dirigente nacional da associação. Participaram do encontro representantes de mais de 70 rádios comunitárias do estado. John Lima, presidente da Abraço Pernambuco, também esteve presente.

A carta, que também será entregue ao presidente Lula, firma o compromisso de Maria em levar as pautas da comunicação comunitária ao Congresso Nacional, como a luta para conseguir mais recursos para as emissoras e apoio para o desenvolvimento de trabalhos sociais.

Maria Arraes falou sobre sobre o seu compromisso com a causa. “Em tempos de cerceamento da liberdade de expressão, é muito importante valorizarmos a comunicação popular. As rádios comunitárias exercem um importante papel em Pernambuco e no Brasil, ampliando a cidadania, a democracia e o debate público, mas precisam ser valorizadas. Vamos lutar em Brasília pela democratização da comunicação”, afirmou Maria.

Estiveram presentes no encontro dirigentes das seguintes rádios: Rádio Notícias (Olinda), Ponte FM (Ponte dos Carvalhos), Mais FM (Casa Amarela), Sucesso FM (Vasco da Gama), Revelação FM (Olinda), Tropical FM (Campo Grande), Rádio Dimensão (Teijipió), Rádio Moriá FM (Dois Unidos), Rádio Ueiras FM (Igarassu), Rádio Juventude Popular (Dois Unidos), 106 FM (Paulista), entre outras.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.