Maria Augusta demonstra indignação: “O POVO DE IATI VIVE O PIOR MOMENTO DE SUA HISTÓRIA”

By 15/03/2023 - 10:07Pernambuco

“O povo de Iati nunca sofreu tanto! Iati vive o pior momento de sua história”, desabafa Maria Augusta, principal liderança de oposição do município, foi candidata a prefeita nas eleições de 2020 e vai concorrer a prefeitura de Iati em 2024.

Nas eleições de 2020 Maria Augusta surgiu “de última hora” e entrou no meio de um disputa muito difícil. Assumiu o grupo azul de Iati, teve apenas 15 dias para fazer campanha. Apesar da derrota nas urnas e o acúmulo de outros problemas, Maria Augusta saiu fortalecida da disputa pelo seu jeito atencioso, firme e por ser cumpridora de compromissos.

Maria Augusta tem demonstrado ser a principal liderança de oposição em Iati. Mesmo sendo filha do ex-prefeito Luiz Tenório, ela não ostenta o capital político do pai e fala sempre em respeito ao povo do município. “O povo de Iati conhece minha história do passado e sabe a história que estou construindo. Nossa gente está sofrendo muito, não somente as pessoas do grupo azul, mas também, as do grupo amarelo. Os iatienses de todos os partidos políticos estão sofrendo, e muito”, disse Maria Augusta.

Segundo ela, já são mais de 30 dias sem transporte escolar, o instituto de previdência está quebrado e falido, às estradas rurais estão acabadas, às pontes que foram inauguradas em 2022, que caíram com apenas 8 dias de inauguração, no mesmo ano, ainda não foram reconstruídas além de outras que foram derrubadas e não foram erguidas, professores sem reajuste, e o caos no abastecimento de água continua, pessoas deixando de comprar alimentação pra poder comprar água, enfantiizando a máxima de quê sem água ninguem consegue viver. Além de outras dificuldades como pagar aluguel, gás, medicação. Famílias que vivem somente de benefícios sociais do governo, tudo fica muito difícil. O município não oferece oportunidades de renda e nem tem um programa social próprio.

“Iati convive com a seca, não por falta de água, mas por falta de um prefeito”, disse Maria Augusta.

Nas urnas, Maria Augusta já provou que é boa de voto. Nas eleições de 2022, no primeiro turno, venceu, pedindo votos para Marília Arraes, o prefeito Tonho de Lula, que apoiou o candidato do seu partido Danilo Cabral.
Além de ter proporcionado votações expressivas para Dannilo Godoy, deputado estadual e Waldemar Oliveira, deputado federal. E ainda angariou votos para André de Paula para o senado e foi também vitoriosa com o presidente Lula.

A expectativa está muito grande em torno do nome Maria Augusta para prefeitura de Iati. Um grande movimento de oposição está acontecendo no município. “É a oposição unida para acabar com o sofrimento do povo de Iati”, afirmou Maria Augusta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.