Marília Arraes discute futuro da Universidade de Pernambuco

By 22/09/2022 - 18:39Pernambuco
Foto: Divulgação

Candidata da coligação PERNAMBUCO NA VEIA esteve reunida com dirigentes, professores e sindicalistas da UPE e recebeu documento com os desafios estratégicos para os próximos quatro anos

A candidata da coligação PERNAMBUCO NA VEIA ao Governo do Estado, Marília Arraes, recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), das mãos da reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Socorro Cavalcanti, o documento intitulado “Desafios à qualidade social do ensino, pesquisa e extensão”, que traça as principais demandas da instituição, a serem executadas pelo Executivo estadual.

Na reunião com a reitora e demais integrantes da equipe de gestão da UPE, Marília Arraes se comprometeu a manter um diálogo permanente com as universidades, bem como investir cada vez mais em pesquisa, ciência, tecnologia e inovação. Ela também discutiu com os dirigentes alguns projetos a serem implantados no seu futuro governo, em parceria com a Universidade de Pernambuco, e chamou a atenção para a necessidade de ampliar a interiorização do ensino superior no Estado.

No documento, a comunidade acadêmica – docentes, estudantes, técnicos e servidores em geral – aponta sete desafios estratégicos para os próximos quatro anos a serem enfrentados em conjunto com os dirigentes públicos. Entre eles, o estímulo a uma maior integração entre a UPE e a sociedade, valorização dos servidores e melhor assistência aos estudantes, incentivo à interiorização da universidade, mais investimentos em pesquisa, extensão e inovação e requalificação da infraestrutura da UPE.

“O documento traz compromissos absolutamente factíveis. Basta ter vontade política para fazer, e isso nós temos de sobra. Aliás, é uma obrigação do gestor público o apoio e estímulo à educação de qualidade”, afirmou Marília Arraes, após o encontro na UPE.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.