Marília Arraes promove plenária online sobre Lula e reúne centenas de militantes e dirigentes nacionais do PT

By 24/04/2021 - 10:01ColunaFalaPE

Foto: Ricardo Labastier

Com a participação de centenas de pessoas, entre militantes, lideranças e parlamentares nacionais do PT de Pernambuco e de dezenas de outras cidades brasileiras, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) promoveu, nesta sexta-feira (23), uma grande plenária virtual sobre a devolução dos direitos políticos do Presidente Lula e a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Com o tema “Lula está Livre e Elegível. E agora?”, o encontro reuniu a base petista e a militância que acredita na reconstrução de um Brasil mais justo como nos tempos em que o PT governou o país.

Para Marília Arraes, a participação de Lula nas eleições do próximo ano será fundamental para devolver a esperança ao povo brasileiro. “A ideia dessa plenária é deixar claro para a população que é possível viver num país melhor como nos tempos do PT, nos tempos de Lula. É por isso que convidamos lideranças do nosso partido, de fora e de Pernambuco, para participar desse importante momento de debate em defesa da Democracia.”

A deputada federal e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT), quadro histórico do PT nacional, elogiou a iniciativa de Marília em promover uma plenária sobre a situação de Lula. “O povo está entendendo a perseguição política sofrida pelo presidente. Lula está garantido como nosso candidato, por isso uma plenária como essa, realizada por Marília, é tão importante.” Para o deputado federal José Guimarães (PT-CE), vice-presidente nacional do PT, foi uma alegria partilhar esse momento ao lado de Marília. “Teremos muito trabalho para reconstruir a esperança perdida no nosso país por conta de Bolsonaro. Marília, você irá nos ajudar na reconstrução do nosso país com sua força e vontade de lutar.”

Os deputados federais Alencar Braga (PT-SP), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Odair Cunha (PT-MG) também demonstraram satisfação ao participar da atividade promovida nesta sexta-feira. “Marília é uma grande companheira e amiga e chegou chegando na Câmara dos Deputados. Marília é uma liderança de Pernambuco, uma liderança do Recife, mas, acima de tudo, uma liderança nacional”, afirmou Alencar. “É a partir de plenárias como essa que vamos construir uma base sólida para fazer as reformas que teremos que fazer”, afirma Reginaldo. “A viabilidade real da candidatura de Lula abre novos horizontes para o povo brasileiro. A elegibilidade de Lula cria uma nova sinergia para o país”, complementa Odair, que também elogiou o mandato de Marília. “O mandato de Marília é um sucesso no cenário nacional. Marília é uma legítima representante do povo de Pernambuco.”

Paulo Cayres, Secretário Nacional do Movimento Sindical do PT, “concordou com a capacidade de liderança de Marília destacada durante a plenária e que essa força irá ajudar o presidente Lula nas próximas eleições.” Já Luiz Marinho, ex-ministro do Trabalho e Emprego e ex-ministro da Previdência Social, destacou que o retorno de Lula ao cenário político será fundamental para combater os descasos do atual Governo Federal.

A deputada estadual Teresa Leitão, coordenadora do Setorial de Educação do PT/PE, ficou bastante entusiasmada com a plenária. “Fico muito feliz em ver tantos petistas e dirigentes nacionais organizando o partido e tendo esperança por um país melhor. O objetivo da plenária foi alcançado.”

“É muito importante ter momentos assim, pois dividir essas discussões é fundamental para ter mais segurança nos nossos posicionamentos. São pessoas que entendem nossas estratégias, nossos caminhos. Aconteça o que acontecer, defenderei o partido. Esse momento é importante para deixar claro que não vou sair do PT. Pelo contrário: quero construir o PT. Queremos construir o PT no nosso Estado. Meu estado é Pernambuco e o PT é importante. Estamos aqui para colocar Pernambuco numa posição chave para o projeto de sociedade que o presidente Lula tem. Temos um compromisso com essa transformação”, ressalta Marília.

Além da militância petista e de vereadores de várias cidades de PE e do Brasil, como Jairo Britto e Liana Cirne, ambos do Recife, e Gilmar Santos, de Petrolina, participaram da plenária Anne Moura, Secretária Nacional de Mulheres do PT, os prefeitos João Bosco (Granito), Irlando Parabólicas (Santa Cruz da Baixa Verde) e Luciano Duque (ex-prefeito de Serra Talhada).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.