Marília copia proposta de Danilo para ensino médio e educação profissional

By 22/08/2022 - 15:01Pernambuco

Menos de uma semana após o candidato da Frente Popular, Danilo Cabral, anunciar publicamente que pretende incorporar na rede do ensino médio de Pernambuco noções de linguagens em programação digital, que promoverá a interiorização do Embarque Digital e a universalização da educação profissional em Pernambuco, a candidata Marília Arraes (SD) copia ideias e anuncia propostas como se fossem inéditas. Danilo havia detalhado seus planos na quinta-feira passada (18) no programa NETV 2º edição e em entrevista ao Portal LeiaJá e tem defendido seus planos em discursos realizados em comícios. 

Ensino médio e profissional também estão contemplados no documento de diretrizes do programa de governo de Danilo, que trata ainda da economia do conhecimento, e foi registrado na Justiça Eleitoral. O candidato de Lula em Pernambuco acumulou experiência e tem vasta expertise no setor de Educação, tendo inclusive sido secretário de Educação do estado entre 2007 e 2010.

Danilo se comprometeu com a ampliação da matriz curricular como parte da base que dará aos estudantes da rede pública melhores chances de inserção no mercado de trabalho da área de tecnologia. O financiamento de cursos superiores de tecnologia, beneficiando estudantes do interior de Pernambuco, foi outro compromisso assumido por ele. “Vamos levar para todo o estado de Pernambuco a oportunidade de você financiar cursos superiores na área de Tecnologia já vinculadas a demandas de mercado. Ou seja, vamos dar a oportunidade para as pessoas que estão fora do Recife, sobretudo no interior, também possam acessar às vagas de mercado de trabalho”, disse o candidato socialista na semana passada.

O financiamento é uma expansão do programa Embarque Digital, que é desenvolvido pela Prefeitura do Recife desde 2021. No caso da capital pernambucana, até 2024 o prefeito João Campos, também do PSB, pretende custear, em instituições privadas, cerca de duas mil bolsas de estudo integrais em cursos voltados para a área de tecnologia. 

Outro destaque dado por Danilo em entrevistas e por meio de peças de redes sociais diz respeito a instalar ensino profissional no interior, em parceria do Sistema S – Senai, Sesc, Sesi e Senac. Hoje, o estado de Pernambuco tem 60 escolas técnicas e Danilo promete chegar com essas unidades até os 184 municípios de Pernambuco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.