Marília defende políticas voltadas para a causa animal

Foto: PH Reinaux

Durante uma visita à Unidade de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife, no bairro de Peixinhos, a candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), afirmou que o seu compromisso enquanto Prefeita será o de garantir a Proteção aos animais e tirá-los das ruas. A candidata também afirmou que a atual gestão municipal do PSB, com Geraldo Julio e João Campos, é responsável por maltratar e agir de maneira displicente com os animais. “O Centro de Vigilância parece um filme de terror. É quase um centro de tortura para esses animais, com muita sujeira e degradação.”

Em entrevista para a TV Globo, Marília criticou a falta de políticas públicas da Prefeitura do Recife em relação à causa animal. “Vamos dar atenção não somente aos animais que têm lar, mas também aos que estão na rua.”

A candidata também criticou as inverdades ditas por representantes do PSB e da gestão municipal em um direito de resposta concedido pela TV Globo. “A Prefeitura afirma que a ‘unidade dá toda assistência adequada aos animais encontrados nas ruas’, mas sabemos que isso não é verdade. A unidade, na prática, não funciona de verdade.”

Para Marília, é importante também investir em políticas de adoção de animais na cidade. “A atual política de adoção não é eficiente. Vamos efetivar a política de adoção e também ter uma política de castração, com castramóveis pelas ruas para atender esses animais.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.