Marília e UNICEF assumem compromisso com a infância no Recife

A infância deve ser a prioridade de qualquer governo que pense no futuro! Por isso, a candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), foi a primeira candidata a incorporar em seu programa de Governo a agenda Mais que Promessas, da Unicef. “Estamos conversando com a Unicef não é de hoje. E não assumimos esse compromisso para aparecer em foto ou postagem como alguns candidatos fazem.” A candidata participou de um encontro, nesta sexta-feira, com a chefe da UNICEF para o NE e capitais da região, Dennis Larsen, e Jane Santos, especialista de saúde, HIV e primeira infância da UNICEF NE e capitais da região.

Ao contrário da atual gestão municipal, que não entrega as cestas básicas para substituir a merenda escolar aos estudantes das escolas municipais desde o mês de agosto, e que abandonou a educação nos últimos oito anos, Marília Arraes irá colocar as crianças e adolescentes como a prioridade do orçamento e das políticas públicas de sua gestão.

“Seja na educação, na saúde, no saneamento básico e na proteção social, crianças e adolescentes serão a nossa prioridade. É por isso que a Unicef e tantos outros parceiros serão importantes nessa construção”, continua Marília.

O Recife Cidade Inteligente, que debate a cidade desde o começo do ano, tem pontos que vão de encontro aos seis temas apresentados pela Unicef e que têm que estar na agenda municipal: Água, saneamento e higiene, Educação, Desenvovimento infantil, Proteção contra a violência, Adolescência e Proteção Social.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.