Marília encontra Arcebispo Dom Saburido e reforça priorizar Combate às Desigualdades

Fotos: Ricardo Labastier

A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), esteve nesta quinta-feira (12) na Cúria Metropolitana para uma conversa com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Ao lado do candidato a vice-prefeito, João Arnaldo (PSOL), Marília Arraes falou a Dom Saburido o que tem escutado dos recifenses ao longo dos últimos meses sobre a necessidade de uma cidade mais justa socialmente.

“Quis visitar Dom Saburido porque reconheço no trabalho da igreja um instrumento importante de combate às desigualdades sociais. Para governar o Recife, precisamos intensificar parcerias incluindo iniciativas que já são realizados pela Arquidiocese de Olinda e Recife”, defende Marília.

No seu programa de governo, Marília propõe ações importantes que atendam especialmente aos mais de 600 mil recifenses que vivem abaixo da linha de pobreza.

No eixo das políticas de assistência social, por exemplo, Marília vai realizar projetos de capacitação e empoderamento dos indivíduos em situação de rua através de convênios com universidades e outras entidades e criação de um programa permanente de encaminhamento desse público para oportunidades de trabalho, sempre com o acompanhamento das equipes de assistência social, para que possam ter o apoio necessário para a reintegração social.

Outro compromisso é a expansão da cobertura dos serviços de Proteção Social Básica, com a ampliação do número de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para 24 unidades, atendendo a todas as áreas da cidade, com garantia de estrutura e equipes completas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.