Marília participa de missa no Ipsep e reforça compromisso em zerar a fila de creches no Recife

Fotos: Ricardo Labastier

A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), participou, na manhã desta segunda-feira (12), de uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. Marília aproveitou o Dia das Crianças para reafirmar o seu compromisso em zerar a fila de creches na cidade. “Zerar a fila de creches é um objetivo que carrego desde sempre, desde que iniciei a minha vida pública. Vamos fazer isso com creches comunitárias e em parceria com a comunidade.”

Marília esteve na Paróquia na companhia do seu esposo, do candidato a vice-prefeito, João Arnaldo (PSOL), e da deputada estadual Teresa Leitão (PT). “O município deve oferecer vagas em locais apropriados, com diretriz pedagógica, para que as crianças fiquem protegidas e as mães possam ir trabalhar tranquilas”, afirmou.

Para Marília, a partir do momento que uma mulher tem a oportunidade de deixar o seu filho em uma creche, a possibilidade de arrumar um emprego aumenta bastante. Por conta da ausência de vagas em creches, as mães são obrigadas a pedir demissão do trabalho, ja que não têm com quem deixar o filho, e cuidar das crianças.

“Quando se pensa nas crianças, se pensa também nas mães. A falta de políticas públicas efetivas para essas pessoas é devido à falta de mulheres nos espaços de decisão, principalmente a falta de mães nesses espaços de decisão. Criar creches é dar a oportunidade das mães trabalharem.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.