Matrículas de alunos novos para a rede municipal de ensino serão iniciadas em Gravatá

By 05/01/2022 - 08:57Pernambuco

Processo acontece entre os dias 10 e 28 de janeiro

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação do município, convoca os pais ou responsáveis a efetuarem a matrícula de alunos novatos na rede municipal de ensino.

O processo de inscrição acontece a partir do dia 10 de janeiro e vai até o dia 28 do mesmo mês. Para realizar esse registro e garantir a vaga, os responsáveis devem comparecer a uma instituição de ensino mais próxima da sua casa com os seguintes documentos dos alunos candidatos às vagas: 02 fotos 3×4; 01 cópia do comprovante de residência; 01 cópia da certidão de nascimento do estudante; 01 pasta do aluno; declaração ou histórico escolar (para alunos transferidos); 01 cópia do RG do pai; mãe ou responsável (para alunos menores de 18 anos); número do NIS do estudante e da mãe (disponível na Secretaria de Assistência Social e Juventude); tipo sanguíneo; cartão de vacinação; cópia do cartão do SUS.

A secretária de Educação do município, Ninha Professora, reforça que “é muito importante que as crianças e adolescentes em idade escolar sejam matriculados e frequentem as aulas, completando seu ciclo estudantil e a Prefeitura de Gravatá, na pessoa do prefeito Joselito Gomes, se preocupa em entregar a melhor qualidade de ensino aos gravataenses. Por isso, faça a matrícula do seu filho, da sua filha e permita que ele tenha um futuro digno.”

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.