Matriz de Sant’Ana abre programação da Festa de Reis em Gravatá

By 05/01/2023 - 12:05Pernambuco

Celebração teve a presença da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Juventude representando o prefeito Joselito Gomes

A Paróquia de Sant’Ana deu início a Festa de Reis, também oferecida aos devotos da padroeira de Gravatá, que vai até o próximo domingo (08).

Primeiro aconteceu a recitação do Santo Terço na casa de Dona Vina, na Rua da Encruzilhada, e, em seguida, a procissão da bandeira seguiu até a Matriz, onde houve o hasteamento dos pavilhões.

Logo em seguida, a santa missa foi presidida pelo Padre Alexandre Justino, da Paróquia de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, e concelebrada pelo pároco da Matriz de Sant’Ana, padre Antônio Márcio.

O pároco reforça a programação para os próximos dias. “Hoje nós tivemos o início da festa com a procissão da bandeira e a missa. Nos próximos dias nós iremos vivenciar esse tempo de festa, nos dias 05 e 06, quinta, sexta e sábado faremos o tríduo , que terá a participação do padre Aluísio, padre Onaldo e padre Erasmo. E no domingo, dia da festa nós teremos programação extensa: missa às 7h, depois às 10h missa solene, à tarde a hora da misericórdia, às 11h, procissão de Sant’Ana às 16h e em seguida a missa de encerramento com o padre Josivan e para fechar nós teremos um tempo de graça que será o show com a Banda São Francisco. Todo povo de Deus é convidado para a Festa de Reis 2023”.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, foi para a abertura do evento religioso representando o prefeito Joselito Gomes. “Seguindo a estrela maior que é Jesus, iniciamos hoje com a solenidade dos Reis Magos para celebrar a Festa de Reis. Convido você gravataense, você que vem de outra cidade, para participar conosco. A festa está linda e siga a programação nas nossas redes sociais, tanto da prefeitura, quanto da Paróquia de Sant’Ana”.

Com o tema: “Vimos sua estrela no oriente”, a Festa de Reis da Matriz de Sant’Ana segue até domingo (08), quando haverá a tradicional procissão com a imagem de Sant’Ana e missa campal na área externa da paróquia com palco montado na lateral. Até lá, todas as noites a programação terá quermesse e atração cultural.

Confira a programação religiosa:

05/01 – Quinta-feira
18h30 – Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento
19h00 – Santa Missa presidida pelo Pe. Aluísio Ricardo

06/01 – Sexta-feira
18h30 – Recitação do Terço da Misericórdia
19h00 – Santa Missa presidida pelo Pe. Onaldo da Costa

07/01 – Sábado
09h00 – Santa Missa presidida pelo Pe. Heleno (Unção dos Enfermos)
16h00 – Santa Missa presidida pelo Pe. Marcio (Bênção das Crianças)
18h30 – Canto do Ofício de Nossa Senhora
19h00 – Santa Missa presidida pelo Pe. Erasmo Deodato
20h00 – Jantar festivo no Salão 3S

08/01 – Domingo – Solenidade da Epifania do Senhor
06h00 – Alvorada Festiva
07h00 – Santa Missa
10h00 – Missa Solene presidida pelo Pe. Ivemar Pontes
12h00 – Almoço festivo no Salão 3S
15h00 – Hora da Misericórdia
16h30 – Solene Procissão com a imagem de Sant’Ana
17h30 – Santa Missa Campal presidida pelo Pe. Josivan Nunes

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.