MDB-PE realiza encontro virtual com pré-candidatos a vereador do Recife

Durante a reunião remota, o presidente emedebista, deputado federal Raul Henry, disse que o partido deve eleger, no mínimo, três vereadores

O MDB de Pernambuco realizou, ontem (3) à noite, o primeiro encontro virtual com os pré-candidatos a vereador da sigla que irão pleitear uma vaga na Câmara Municipal do Recife, nas eleições deste ano.

A reunião remota foi liderada pelo presidente emedebista, deputado federal Raul Henry, e teve como objetivo principal esclarecer sobre questões relativas às regras da campanha, que este ano terá uma série de restrições em virtude da pandemia do Coronavírus.

Na oportunidade, ele analisou os impactos da COVID-19 no processo eleitoral e, apesar disso, se mostrou otimista. “Nós temos uma chapa competitiva e isso nos dá a convicção de que iremos eleger, no mínimo, três vereadores para a Câmara Municipal do Recife”, afirmou. Henry destacou, ainda, as ações do partido para auxiliar a todos durante a disputa.

A vídeoconferência também contou com a participação do advogado especialista em Direito Eleitoral, Pablo Bismack, que abordou a temática da legislação e esclareceu algumas dúvidas dos pré-candidatos. “A reunião foi muito importante, pois estamos a poucos dias do início da propaganda eleitoral. É natural que os pré-candidatos tenham dúvidas, sobretudo em uma eleição totalmente atípica como a desse ano, que exigirá do candidato muita criatividade para levar sua mensagem ao eleitor”, destacou.

Entre os pré-candidatos participantes, estiveram o vereador Samuel Salazar, a ex-vereadora e atual suplente Vera Lopes, e a ex-deputada Terezinha Nunes, que integra a primeira chapa coletiva do MDB-PE, junto a Ledja Cibelle, Germana Soares e Carol Aleixo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.