MDWJ: Espetáculo de dança O Jogo encanta público gravataense

By 05/12/2022 - 10:35Agreste Setentrional

Produção cultural que marcou os 10 anos do Movimento de Dança Wanderson José apresentou um paralelo entre a vida e os clássicos jogos de tabuleiro

 

A história de 10 anos da parceria entre Wanderson José e Lucianna Souza, com o Movimento de Dança Wanderson José, foi apresentada nas noites de sábado (03) e domingo (04), na quadra da Escola Técnica Estadual ETE Professor José Luiz de Mendonça, com o título O Jogo. As apresentações foram dedicadas à professora Rita de Cássia, mãe de Wanderson José, falecida neste ano, e também à avó de Lucianna Souza, Severina Ferreira (vovó Nega), também falecida em 2022.

Através de elementos de jogos, como xadrez, baralho, dominó e damas, o espetáculo foi se apresentando ao grande público como a vida se apresenta: cheia de encantos, buscas, ousadia, enigmas e a brincadeira entre a sorte e o azar.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama, Viviane Facundes, e dos filhos, assistiram à apresentação. Além deles, prestigiaram o espetáculo o secretário de Comunicação Social e Imprensa de Gravatá, Rodolfo Lima, a secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, a secretária de Educação, Ninha Professora e a diretora de Cultura da SECTURCEL, Thamires Ferreira.

A professora de dança infantil da MDWJ e idealizadora do espetáculo, junto com Wanderson José, Lucianna Souza, fala sobre a trajetória da escola. “Estamos comemorando esses 10 anos de muitos espetáculos, muitos bailarinos e como eu falei no agradecimento, nosso espetáculo é uma vida. Acredito que as pessoas precisam sonhar e acreditar que a arte salva vidas. E isso foi o que escolhemos. Participaram desse espetáculo 118 bailarinos ao todo, e foram mais de 18 cenas apresentadas, em um universo de crianças a partir do baby class, com idade a partir dos 3 anos, até as nossas mães de 40, 50, 60 anos”.

O coreógrafo e bailarino, Wanderson José, falou sobre a concepção do espetáculo O Jogo. “A ideia de comemorar esses 10 anos através dos jogos foi justamente essa aposta, pois apostamos nos jogos e apostamos na vida. Quando um aluno entra na escola ele é nossa aposta e ele acredita em nós também. E decidimos contar essa história de muita emoção, conquistas, de muitas pessoas, amizades que se formaram durante esses 10 anos. Gravatá é um celeiro e costumo dizer que a cidade é a Joinville do nordeste. É a cidade da dança, são muitos artistas, bailarinos e, se Deus quiser, através do espetáculo, que isso se perpetue durante muitos e muitos anos”.

O prefeito Joselito Gomes ressaltou a relevância de atrações culturais de qualidade como esta que foi apresentada em Gravatá. “A cada ano o MDWJ se supera e de modo especial, agora em 2022, completando 10 anos de história, de caminhada, de construção, através de vários atores esse espetáculo acontece de forma exuberante. Quem ganha com isto é a população de Gravatá, em especial as pessoas que estão envolvidas, participando e que fazem parte desta escola. Deixo meus parabéns ao Wanderson, a Lucianna e a todos e todas que compõem a escola Movimento de Dança Wanderson José. Sucesso sempre e Deus abençoe vocês!”.

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.