Meu compromisso é com um Pernambuco que volte a sonhar grande e a nos dar orgulho”, afirma Raquel, em grande ato no Recife

By 12/07/2022 - 16:26Pernambuco

Mais de 500 pessoas lotaram uma casa de recepções, no Recife, na noite desta segunda-feira (11), para ouvir a pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Entre amigos, familiares e diversos formadores de opinião, a postulante apresentou seus resultados à frente da Prefeitura de Caruaru e parte dos seus principais compromissos para Pernambuco.

Raquel reforçou a sua trajetória como política e falou dos desafios para o futuro de Pernambuco. “Aqui, todo mundo tem alguém próximo, ou é o próprio, que tem alguma história para contar das consequências do desgoverno que está aí. Aqui no Recife, por exemplo, 30 mil pessoas moram em palafitas, Pernambuco é campeão de desemprego. Diante de tantos problemas e dificuldades, não podemos naturalizar a pobreza. As estatísticas apontam que daqui a um ano teremos o estado mais pobre do país”, destacou a postulante.

Sobre o futuro, a pré-candidata afirmou que o desafio é gigante. “Temos um passado de grandes nomes que lutaram contra a ditadura e a favor da democracia. E aqui nós temos novos nomes para fazer com que Pernambuco volte a inspirar o nosso povo. Diferente dos nossos adversários, a gente anda no chão e, desde setembro do ano passado, a gente sente de perto o que o povo quer e precisa. O nosso sonho é ver um Pernambuco se destacando em todos os segmentos, um estado que traga mais oportunidades, mas que também cuide das mães. São elas que cuidam das crianças, dos doentes, que permitem oportunidades. Esse é o meu compromisso, um Pernambuco que volte a sonhar grande e nos dar orgulho”, exclamou Raquel.

A deputada estadual Priscila Krause trouxe para o encontro pontos importantes que reafirmam o compromisso da pré-candidata. “Quem conhece Raquel sabe da verdade que ela representa. É uma servidora pública por vocação, sabe ser líder e é mulher, fato que faz diferença na gestão pública, por trazer o olhar feminino acolhedor, plural e conciliador. Por tudo que fez em Caruaru, pelas transformações realizadas, tem a aprovação de 80% da população da cidade. Hoje, Raquel tem propostas que são fundamentadas em resultados reais, como a redução nos índices de criminalidade em Caruaru, que vai na contramão da violência crescente do estado”, cravou. A representante do Legislativo estadual também reforçou que a postulante é a favor da democracia e contra qualquer manifestação violenta nos processos democráticos.

O ex-governador João Lyra Neto falou da importância do estado conhecer a postulante. “Vamos trabalhar para Pernambuco conhecer a história de Raquel e, assim, levá-la ao Governo do Estado”.

Já o ex-governador Gustavo Krause, emocionado, foi categórico: “Com essas meninas, não tem trela, não tem brincadeira, não tem sacanagem. É política límpida, transparente. A proposta para Pernambuco é Raquel.”

O presidente estadual do Cidadania, João Freire, ressaltou os importantes trabalhos desenvolvidos pela postulante na Capital do Agreste. “Falar do instinto público de Raquel é se impressionar com a revolução que ela fez em Caruaru e acreditar que muitas outras mudanças também podem e devem ser feitas em Pernambuco”, destacou.

Para o deputado federal Daniel Coelho, a união de forças é o que vai transformar o estado. “Aqui, cada um fez a sua história e agora o tempo nos juntou. Uma nova geração que poderá levar Pernambuco para cima. Quem acompanha a trajetória de Raquel sabe a grande gestora que é. Eu apoio Raquel pelo compromisso que ela tem. A gente tem uma pré-candidatura que temos orgulho. Estamos em uma virada geracional e é hora de mudar a história de Pernambuco para um novo tempo”, concluiu.

Marcaram presença no evento o deputado estadual Álvaro Porto; o vereador de Olinda e pré-candidato a deputado estadual, Jesuíno Araújo; a pré-candidata a deputada estadual, Ane Ebrahim; o pré-candidato a deputado estadual, Jayme Asfora; os vereadores do Recife, Tadeu Calheiros e Alcides Cardoso; a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, e o prefeito de Quipapá, Alvinho Porto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.