Miguel Coelho comemora resultados da vacina CoronaVac e revela que Petrolina está em negociação com o Instituto Butantan

Foto: Jonas Santos

Após o anúncio da eficácia da vacina CoronaVac, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), comemorou a notícia e assegurou que já está em negociação com o Instituto Butantan para a aquisição de doses. A informação sobre o interesse na compra foi divulgada pelo gestor sertanejo, nesta quinta (07), em suas redes sociais.

A vacina obteve 78% de eficácia em casos leves e 100% nas ocorrências graves e moderadas, segundo os pesquisadores do Instituto Butantan.

Desde dezembro passado, o prefeito de Petrolina anuncia o interesse na compra da vacina produzida pelo laboratório SinoVac em parceria com o Instituto Butantan. Após a aprovação pela Anvisa, Miguel garante que trabalhará para a rápida aquisição do imunizante para o uso em Petrolina.

“Uma notícia que traz grande alívio e muita esperança. Vamos aguardar a aprovação, o início do plano de imunização, caso não recebamos o suficiente para todos os petrolinenses, já apresentamos ao Instituto Butantan nosso interesse em adquirir. Vamos vencer juntos”, disse Miguel.

Petrolina foi uma das cidades pioneiras no Nordeste no uso de testagem em massa e outras medidas de prevenção e controle do coronavírus. O trabalho resultou em uma redução dos casos graves, assim como, de mortes pelo vírus, segundo dados oficiais. A cidade sertaneja é hoje a que tem a menor taxa de mortalidade por covid-19 entre os grandes municípios do Nordeste.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.